sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Tempestade


É visível e inegável a falta que você me faz. Em meio a sorrisos sem luz ou aquele leve exagero de alegria pra abafar a solidão, em meio a disfarces ingênuos e inúteis...Eu sei que você percebe. Eu sei que você sente. Não mais que eu. É quase impossível. Hoje sou sobra que você deixou espalhado por aqui. Sou quem ainda respira ofegante quando te vê passar. Quem ainda olha sua foto com uma sensação estranha de querer retroceder. Quem ainda te usa como exemplo de momentos únicos, os meus melhores momentos. Sou quem ainda vai dormir pedindo a Deus para que os dias passem mais rápido e principalmente, quem ainda suporta uma enorme agonia quando lembra que não pode mais tê-lo perto.

Busquei tanta força, mas tanta. E encontrei forças. Isso foi bom. Achei forças onde nunca imaginei encontrar dentro de mim. Consegui o suficiente pra me manter bem a ponto de que ninguém percebesse, aliás quase ninguém. Ainda acho que é evidente, parece que carrego isso exposto no meu rosto. Sempre acho que sou péssima com disfarces e isso é como uma chama aqui dentro de mim querendo eclodir. Eu precisava te dizer isso, na verdade, precisava gritar isso pra você. Talvez percebesse a intensidade mas sinceramente, acho que você nunca saberá e eu não clamo mais por isso. Você tem razão meu bem, foi muito fácil superar. É sempre fácil pra quem não vive o sentimento. As coisas do lado de fora são sempre mais tranquilas. Eu entendo. Vejo a vida alheia da mesma forma. E depois de tudo acho que devo lhe agradecer. Não sou mais uma menininha tão frágil como antes. Não era isto que desejava? Ainda que, de coração, eu preferisse a pureza do amor, a pureza dos sonhos, a pureza de idealizar uma vida a dois e confiar em alguém de verdade sendo capaz de me doar por inteira.

Foi um sentimento tão egoísta que acabou interferindo em mim. Me tornei egoísta. Passei inúmeros momentos me doando só a mim, fazendo de tudo pra me ver bem, me ver feliz. Já que não era possível você realizar esse papel que só cabia a você, mais ninguém. Não vou negar minha decepção, mas eu ainda te quero bem. Gostar de alguém, sempre vai ser um problema só nosso, embora a pessoa tenha sua parcela de culpa sendo irresistível para nós. Sendo assim tão lindo, fraudulento, ordinário, mas lindo...

Se desgostar de você fosse tão fácil como foi gostar, essa tempestade seria como chuviscos em mim. Mas como não é, me adaptarei a respirar nesse submerso.
E se eu parar de respirar, lembre-se que tentei. Ou melhor: Lembre-se que te amei...

(Vanessa Dutra)

0 comentários:

Postar um comentário