sábado, 12 de maio de 2012

Seja um portador de sorrisos...

Sabe do que o mundo mais precisa? Fraternidade.


A indiferença com o próximo está fazendo as pessoas se destruírem. Destroem laços, destroem a si mesma sem que percebam. Agravam guerras, violência, rancor... Por isso eu lhes suplico: COMPAIXÃO! Fraternidade! AMOR AO PRÓXIMOMesmo que o seu dia esteja ruim, não estrague o dia de alguém. Mesmo que sua dor seja muito forte, se importe com a dor do seu próximo. Seja um portador de generosidade, de gentileza, de sorrisos.





Acorde, dê bom dia a quem vive do seu lado, agradeça-o por estar sempre com você. Sorria para seus vizinhos, deseje-os um bom dia. Quando pegar o ônibus ceda lugar para um idoso ou alguém com uma necessidade maior que o seu sono. Faça isso e se sinta feliz por ver uma pessoa agradecida. Tenha atenção para ouvir os idosos que sempre procuram alguém para contar suas experiências, ou aquela pessoa que te conhece na fila do banco e sempre quer falar de sua vida. Escute! Diga a ela o que ela precisa ouvir. Não ofenda aquele atendente porque a fila não anda. Ele é humano, é falho e vai aguentar as consequências disto. Não estrague o dia de alguém com sua impaciência. Não desanime alguém com sua opinião negativa. Meça suas palavras. Divida um pedaço de sua comida com alguém, cumprimente o flanelinha, pergunte-o como foi o dia. Não julgue as pessoas quando errarem. Ofereça ajuda. Converse. Entenda. Perdoe. Faça carinho no seu cachorro. Não reprima-o por querer carinho. Junte suas garrafas e dê a um catador. Ele pode precisar muito. Ligue para uma pessoa que você não vê há anos mesmo achando que ela não irá te reconhecer, ela ficará feliz com a lembrança. Diga a alguém que sente falta, mostre a alguém que você o valoriza. Regue as plantas. Dê conselhos. Junte suas roupas velhas e doe. Mande mensagens bonitas a seus amigos para que comecem bem a semana. Brinque com uma criança. Vista-se com seu melhor sorriso ao ver o seu próximo se dando bem. Proporcione felicidade a alguém e se sinta a melhor pessoa do mundo por isso. E você será.

Ótima noite, amigos!Apenas um texto reflexivo e breve de algumas coisasque andei reparando no cotidiano essa semana.Espero conseguir dar a atenção que o meu blog merece. Beijo.